05/05/14

VOCÊ COSTUMA FALHAR?


FALHAR = FRACASSO?
Acho extremamente curiosa a associação que a maioria das pessoas tem ao "falhar" em alguma actividade ou tarefa. Todos acreditam que falhar é igual a fracassar. Pois é aí que todos se enganam. Falhar é algo inevitável no sucesso. Quem falha merece todo o mérito porque se falha significa que não estão parados e que existe algum tipo de acção em direcção a uma meta ou objectivo. Todas as pessoas de maior destaque no mundo pelo seu sucesso, contam no seu histórico com falhas e erros gravíssimos e que lhes custam muito dinheiro e que abalaram o seu emocional. Mas o facto delas terem essas falhas ou erros para contar significa que elas estavam lutando por algo. Só falha quem está a caminhar em determinada direcção.

O QUE SIGNIFICA FALHAR?
O maior problema é que quando muitas pessoas falham, a associação ao fracasso que o seu subconsciente faz de forma automática leva a algo terrível: a desistência. Quando alguém desiste, fecha as portas para o desconhecido e, muita vezes, do outro lado da porta está o tesouro que procuramos incessantemente. Uma das características pelo qual sou conhecido entre todas as pessoas que lidam comigo no âmbito pessoal e profissional é a persistência. Quando estabeleço determinada meta, nada nem ninguém me conseguem distrair ou desviar do caminho. As falhas são as oportunidades de aprender, mudar, ajustar e reformular o meu plano de acção.

FALHAR OU DESISTIR?
Sem dúvida que eu prefiro 1000 vezes falhar a desistir. Nem sempre os resultados são os que esperamos mas, se soubermos manter o nosso foco e a nossa determinação, os resultados não só são atingidos como superados largamente. Vários foram os momentos ao longo da minha vida em que pude comprovar que todas as tentativas falhadas representaram o "aditivo" necessário para que nada mais existisse na minha mente que o objectivo final. Quando isso aconteceu, rapidamente os resultados começaram a surgir. Desistir é assumir uma postura derrotista porque o sucesso não aparece na primeira tentativa. Todas as nossas conquistas precisam de ser "polidas" e ajustadas e só com as falhas e erros isso é possível.

LUTE PELOS SEUS IDEAIS
Quando você se compromete em cumprir um plano de acção e se mantém fiel a ele, começará a entender que todas as conquistas e todos os sonhos passam por um processo complexo. Se tivesse possibilidades de concretizar os seus objectivos de forma mágica, o seu valor seria muito baixo e rapidamente se sentiria frustrado. Por isso mesmo, tenha foco e confiança e lute pelos seus ideais. Ninguém deve deixar de acreditar que é capaz só porque terá alguma falha pelo caminho. Aprenda com as falhas, aprenda a ampliar a sua visão de mundo e ajuste o seu caminho. O seu destino final está bem mais próximo do que imagina.

Lembre-se que: "SE VOCÊ FALHOU, SIGNIFICA QUE ESTÁ A FAZER ALGO. SE ESTÁ A FAZER ALGO, SIGNIFICA QUE EXISTE UMA POSSIBILIDADE"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário