15/05/14

A SUA MENTE TRABALHA A SEU FAVOR?

LUIS ALVES COACHING

O PADRÃO DE DESEJO
Nas últimas semanas tenho-me concentrado em aprofundar o meu estudo sobre a mente humana. Quem me conhece, sabe que busco constantemente novos conhecimentos, para assim poder compreender com maior profundidade todos os desafios que surgem na minha profissão. Cada pessoa é única mas felizmente, existem padrões semelhantes e que me permitem trabalhar com maior rigor com cada cliente. As metas de todas as pessoas que me abordam são de alguma forma focadas no mesmo padrão de desejo: Felicidade, Bem-Estar, Auto-Estima, Equilíbrio Emocional, Relacionamento Conjugal, Independência Financeira, Estabilidade Profissional, etc.

A REALIDADE
Independentemente do estado actual de cada ser humano, os sonhos, desejos e objectivos incidem sobre uma mesma realidade. Essa realidade é o que podemos chamar de "Cenário Perfeito". Criamos na nossa mente um ideal, quase como uma fotografia rica em cores e texturas. Nela figura o nosso "Eu" perfeito. Nela ainda podemos observar todas as características que desejamos alcançar. Por vezes essa imagem é tão diferente da nossa realidade actual, que de uma forma ou de outra nunca chegamos a caminhar em direcção a ela com medo do fracasso.

O PAPEL DA SUA MENTE
Tal como já falei em outros artigos no blog, a nossa mente pode ser a nossa maior aliada ou a nossa pior inimiga. A mente é a responsável pela decisão de agir ou de retroceder. O alimento que fornecemos à nossa mente diariamente é o que determina o tipo de postura vivencial de cada um de nós. Assim, se alimentarmos a nossa mente com medo, receio, stress, tristeza, dúvida, incerteza e pânico, jamais daremos o passo certo e que nos permite viver a vida que sonhamos. Torna-se essencial que observe a cada minuto o seu comportamento. Se ele for derrotista, certamente a sua mente irá criar uma barreira de protecção e que o impede de avançar. Se por outro lado você tiver consciência do seu potencial e deixar que o desejo pela vida ideal seja presente a cada segundo, a sua mente não tem outra opção senão acompanhar essa vibração energética. Por tudo isto, deve cuidar dos seus pensamentos, das suas atitudes, da forma como se relaciona com os outros, no seu desenvolvimento humano e acima de tudo da atenção que dá ao seu estado desejado. Só assim conseguirá construir um caminho que lhe permite colher frutos no presente e no futuro.

Lembre-se que "QUANDO ALIMENTAMOS A NOSSA MENTE COM PENSAMENTOS NEGATIVOS, O CAMINHO DOS SONHOS E DA PROSPERIDADE FICA PRESO A UMA REALIDADE PARALELA, QUE JAMAIS TEREMOS ACESSO"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

2 comentários:

  1. gostei do post... por vezes alimento minha mente inconscientemente com coisas negativas... um pessimo habito que estou trabalhando para deixar pra tras é a critica as pessoas... um habito que acaba por me atrair para o julgamento errado e palavras mal faladas...ja parei com televisao e filmes que nao me acrescentam nada de util, pois eles se mascaram com a ilusao de entretenimento mas so passam mesnagens violentas e atitudes anti eticas como adulterio, roubo, violencia e competiçao... esse artigo me ensinou que tenho que me esforçar mais em alimentar minha mente com coisas boas...TUDO QUE É VERDADEIRO, HONESTO, JUSTO, PURO, AMAVEL, DE BOA FAMA, SE HÁ ALGUMA VIRTUDE , E SE HÁ ALGUM LOUVOR, NISSO PENSAI...FILIPENSES4:8.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wilians, muito obrigado pelo seu feedback. De facto, escolher o alimento da mente é o primeiro passo para afastar a negatividade. Um Forte Abraço.

      Eliminar