17/03/14

QUAL A VERSÃO DE SOFTWARE DO SEU CÉREBRO?

LUIS ALVES LIFE PERFORMANCE

Este artigo é talvez dos que mais facilmente será compreendido pelas novas gerações. Falo sobre a capacidade de processamento do cérebro e do "software" que ele executa e lê. A melhor maneira de falar em desenvolvimento humano é fazer uma analogia ao mundo informático. Imagine o seu cérebro, uma máquina poderosa e composta por hardware que nunca estará desactualizado. Temos uma capacidade de processamento, memória, armazenamento e periféricos ilimitados. Quando sentimos que a nossa vida não corre como esperamos o problema então não será da máquina e sim do software que figura nela. As nossas crenças e paradigmas são como programas informáticos, softwares que rodam numa determinada versão mas que já não se enquadra com a realidade dos nossos dias.

Temos muitos programas a correr no nosso cérebro com mais de 10, 20 ou 30 anos e estão por isso mesmo ociosos, sem actualização e desenquadrados dos tempos modernos. Tal como um computador que vai evoluindo em termos de hardware, o software vai-se actualizando para poder usar todo o potencial da máquina, oferecendo novas funcionalidades que nos permitem fazer mais em menos tempo e com maior eficácia. Então pergunto-lhe: Qual a versão de software do seu cérebro? Entenda que temos um programa geral ou sistema operativo que faz com que o nosso organismo funcione mas ele também precisa de ser actualizado frequentemente. Depois temos vários pequenos programas instalados que fazem ou lidam com uma determinada função. Temos o programa do amor, o da felicidade, o do sucesso, o da prosperidade, o da abundância, o da independência financeira, o da liberdade, da paz, etc. Qual é a versão de cada um desses programas dentro da sua máquina? É uma versão recente com todos os novos recursos, ou uma versão antiquada e que provoca atrasos, engasgos e desequilíbrio?

Fazer uma actualização do software que roda no seu cérebro é por isso mesmo necessário para que a sua vida possa ser vivida no seu máximo potencial. Podemos por exemplo actualizar o nosso software profissional realizando um novo curso, o software do amor procurando novas formas de viver o relacionamento, o do sucesso tendo acções que nos permitam atingir esse estado, etc. Cabe-lhe a si evoluir constantemente a forma como processa tudo o que acontece na sua vida. Além de tudo isto é extremamente importante ter um bom "anti-virus" e dos que conheço existe um pacote fantástico que recomendo vivamente: Autoconfiança + Auto-responsabilidade + Auto-conhecimento + Auto-estima. Normalmente esse conjunto combate todos os elementos estranhos que invadem o nosso software e mantêm o sistema e a máquina limpos. Por tudo isto, faça um avaliação da sua máquina e dos programas que utiliza para processar a sua vida. Actualize-se  e viva o melhor que vida tem para lhe oferecer!

Lembre-se: "O SEU CÉREBRO É UMA MÁQUINA PODEROSA, VOCÊ É QUEM DECIDE QUANTO DO SEU POTENCIAL VAI USAR"

Forte Abraço,
LUIS ALVES

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

GOSTOU DESTE ARTIGO? A SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE PARA MIM.

DEIXE JÁ O SEU COMENTÁRIO

0 comentários:

Enviar um comentário